Como podemos ajudar?

Dicas e respostas da Equipe EQL Protege

Você tem perguntas sobre o seguro EQL Protege? Encontre suas respostas aqui ou entre em contato para obter ajuda de um atendente.

EQL Protege

  • O que é o Seguro EQL PROTEGE?

    É um seguro de vida com cobertura de morte e auxílio funeral familiar. Oferece proteção financeira aos beneficiários designados pela(o) segurada(o) no caso de falecimento. O seguro também proporciona assistência financeira para as despesas do funeral da(o) segurada(o), cônjuge e/ou filhos. Além disso, o seguro oferece 12 assistências para a(o) segurada(o).

  • Quem pode ser beneficiário do seguro de vida?

    O(a) beneficiário(a) do seguro de vida é uma pessoa ou entidade designada pela(o) segurada(o) para receber o valor do seguro em caso de falecimento. Geralmente, os beneficiários são familiares, cônjuges ou dependentes da(o) segurada(o).

  • Quem pode ser incluso como beneficiário(a) no seguro de vida?

    A(o) segurada(o) pode escolher qualquer pessoa como beneficiário(a) do seguro. Na falta da indicação de beneficiários o seguro será pago aos herdeiros legais conforme Artigo 792 do Código Civil.

  • Qual tipo de seguro de vida é o da EQL PROTEGE?

    Seguro de vida com cobertura básica de morte. Este seguro garante o pagamento do capital segurado contratado aos beneficiários indicados na contratação, em caso de falecimento da(o) segurada(o) durante a vigência do seguro, respeitando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais.

  • O que é o período de carência?

    O período de carência é o intervalo de tempo determinado pela seguradora em que a(o) segurada(o) não tem direito à cobertura e/ou acionamento das assistências. Para cada uma específica, consulte o regulamento.

  • O que é prêmio do seguro de vida?

    O prêmio do seguro de vida é o valor pago pela(o) segurada(o) à seguradora, de forma periódica (mensal), para manter a cobertura ativa. O montante do prêmio tem variação de acordo com valor de cobertura e assistências escolhidas.

  • O que é o período de vigência do seguro?

    O período de vigência do seguro é o tempo em que o certificado está em vigor e a(o) segurada(o) está protegida(o) pelo seguro contratado.

  • O que é LMI (Limite Máximo de Indenização)?

    É o capital segurado, o valor máximo que a seguradora irá pagar aos beneficiários em caso de falecimento da(o) segurada(o). Ele é determinado pela(o) segurada(o) durante a contratação do seguro.

  • O que é a indenização por morte?

    A indenização por morte é o valor pago aos beneficiários do seguro de vida quando ocorre o falecimento da(o) segurada(o) durante o período de vigência do contrato.

  • O que acontece se eu parar de pagar os prêmios do seguro?

    Se o pagamento dos prêmios do seguro for interrompido, o certificado poderá ser cancelado se não houver regularização em até 60 dias da data do vencimento da primeira parcela em aberto.

  • Quais as principais vantagens de contratar o seguro EQL PROTEGE?

    Enquanto a maioria dos seguros de vida oferece proteção apenas após um evento trágico, a EQL vem revolucionar o mercado ao fornecer assistências que podem fazer a diferença agora. Você terá acesso a diversas assistências para usufruir em vida.

  • O seguro EQL PROTEGE serve apenas para morte?

    De jeito nenhum! O Seguro de Vida serve também para proteger a vida das pessoas, com proteções financeiras e assistências para proporcionar uma vida tranquila e saudável.

  • Somente mulher pode contratar o seguro EQL PROTEGE?

    O seguro EQL PROTEGE não é exclusivamente destinado às mulheres; é uma opção igualmente disponível para os homens. Em relação à proteção financeira e uso de suas assistências em vida. O seguro de vida é uma ferramenta valiosa que beneficia a todos, independentemente do sexo.

  • Homens TRANS também podem usufruir da assistência gestacional?

    Todas pessoas com a capacidade gestacional poderão fazer uso desta assistência.

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Contratação

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Pagamentos

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Cancelamento

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2ª via certificado

  • Como consigo a 2ª via do meu certificado?

    Você pode acessar e reemitir o seu certificado a qualquer tempo, atraves do link recepionado no seu email quando da contratação, mas se estivver tendo alguma dificuldade com isso, pode nos chamar pelo WhatsApp (11 96315-9137) que encaminharemos a segunda via do seu certificado.

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Coberturas

  • Como proceder em caso de morte do titular do seguro?

    Sabemos que é um momento delicado, mas estamos aqui para auxiliar. Você vai precisar realizar a abertura da ocorrencia junto à seguradora através da Central de Atedimento 0800 775 4545. Um assistente social irá lhe apoiar e orientar sobre tudo.

  • O que contempla a cobertura do seguro de morte?

    O seguro de vida com cobertura para morte garante o pagamento do capital segurado contratado aos beneficiários indicados na respectiva proposta de adesão, em caso de falecimento da segurada(o) durante a vigência do seguro, respeitando-se os riscos excluídos previstos nas condições gerais e contratuais.

  • O que contempla a cobertura de funeral familiar?

    A cobertura decessos garante a prestação de serviços ou o reembolso das despesas com o funeral, em caso de falecimento da segurada (o). Além da segurada (o) principal, estarão segurados seu respectivo(a) cônjuge/companheiro(a) e filhos, decorrente de causas naturais ou acidentais, limitados ao valor do capital segurado contratado, conforme definido nas condições gerais.

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Assistências

  • O que contempla a assistência de atos violentos?

    O Serviço de Assistência Atos Violentos oferece auxílio com transporte e hospedagem em caso de roubos, agressões físicas e verbais, sequestro ou tentativa de sequestro, desde que comunicados e registrados à autoridade policial. O transporte do usuário em decorrência de atos violentos será feito caso a segurada (o) queira registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Neste caso, o Canal de Atendimento se responsabilizará por seu transporte até a delegacia de polícia mais próxima do local do evento e posteriormente, sendo necessário, ao hotel indicado pelo Canal de Atendimento. Na ocorrência de agressão verbal ou física cometidas contra a segurada (o) e após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), o Canal de Atendimento providenciará a hospedagem em hotel indicado. No caso da hospedagem, é possível escolher a contratação da assistência com três, cinco ou dez diárias.

  • O que contempla a assistência psiológica?

    O Serviço de Assistência Psicológica visa fornecer orientação psicológica à segurada(o) a qualquer momento, em situações da vida que causem forte impacto emocional.

    Alguns exemplos são casos de:

    • Luto;
    • Doenças graves na família;
    • Violência;
    • Questões referentes à aposentadoria;
    • Envelhecimento.

    Os principais objetivos desta assistência são acolhimento, orientação para acompanhamento psicológico, fornecimento de informações sobre sua importância, dicas para saúde mental, entre outras. O serviço de Orientação Psicológica será prestado, via telefone ou vídeo chamada agendada.

  • O que contempla a assistência financeira?

    O Serviço de Assistência de Orientação Financeira oferece à segurada(o) informações sobre temas relacionados a questões financeiras pessoais feitas por um orientador financeiro. A segurada(o) receberá um relatório com as orientações prestadas pelo Orientador Financeiro em até três dias úteis a partir da data do envio do formulário. Caso queira tirar dúvidas sobre o relatório recebido, é possível contatar o Canal de Atendimento e agendar o retorno do profissional.

  • O que contempla a Assistência Legal?

    O Serviço de Assistência de Orientação Legal oferece à segurada (o) um atendimento sobre questões legais não contenciosas com orientação por telefone de forma preventiva. Quando solicitado pela segurada (o), o Canal de Atendimento, através de um especialista disponibilizará, por telefone, as orientações sobre assuntos nos âmbitos:

    • Civil;
    • Comercial;
    • Penal;
    • Trabalhista,
    • Fiscal; ou
    • Administrativo.
  • O que contempla a assistência profissional?

    O Serviço de a Assessoria Profissional oferece à segurada(o) orientação de recolocação profissional no mercado de trabalho quando esta for demitida por motivo sem justa causa ou término do contrato de prestação de serviços com a devida comprovação documentada e desde que solicitado pela segurada(o) ao Canal de Atendimento.

    Após análise da documentação, será disponibilizado a segurada(o) um “site” específico com login e senha de acesso. A segurada(o) será responsável pelo preenchimento dos dados pessoais, curriculares e carta de apresentação. A partir daí serão disponibilizados à segurada(o) alguns serviços como: cadastro e divulgação do currículo às empresas que estão em busca de profissionais, aviso, via “e-mail” diário, de novas vagas correspondentes ao perfil, serviço por “click” e envio de currículo para vagas selecionadas e consultor virtual para esclarecimentos e orientação.

  • O que contempla a assistência de telemedicina?

    O Serviço de Assistência de Telemedicina oferece à segurada(o) o serviço de enfermeiros para prestar atendimento através de contato telefônico para o esclarecimento de dúvidas em saúde e direcionamento de casos que necessitem de atendimento médico em consultas. Isso será feito via telemedicina por telefone ou vídeo chamada, com consultas que poderão ser eletivas com até 48h do agendamento ou de urgência com o retorno do médico em até 1h, tendo a possibilidade de:

    • Prescrições medicamentosa;
    • Solicitação de exames;
    • Atestados médicos de acordo com a conduta do médico atendente.

    O profissional de saúde será indicado exclusivamente pelo Canal de Atendimento.

  • O que contempla a assistência de checkup médico?

    O Serviço de Assistência Checkup Médico oferece um serviço voltado para a qualidade de vida, com o objetivo de detectar riscos ou doenças ainda na fase assintomática que poderiam futuramente comprometer a saúde e o bem-estar das pessoas.

  • O que contempla a assistência de 2ª opinião médica?

    O Serviço de Assistência de Segunda Opinião Médica oferece a segurada(o) parecer sobre um caso clínico complexo, decorrente de doença grave ou complexa, emitido por especialista de notória autoridade, ou equipe de especialistas, visando esclarecer um diagnóstico duvidoso e/ou apontar o tratamento mais adequado. É possível utilizar esta assistência uma única vez durante o período de vigência do seguro.

  • O que contempla a assistência de saúde mental?

    A Assistência Saúde Mental é um benefício que a segurada (o) tem para auxílio do monitoramento da saúde, garantindo-lhe mais qualidade de vida. Com ele, a segurada (o) terá acesso a um serviço que permite o atendimento on-line com psicólogo, proporcionando acolhimento e orientação com a realização de até seis sessões e também um serviço de saúde digital 24h. Este último serviço oferece atendimento de um enfermeiro que aplicará o protocolo baseado em árvore decisória e após identificar o desfecho, o atendimento pode ser finalizado com uma orientação em saúde ou, caso seja necessário, o enfermeiro orientará a segurada (o) a buscar atendimento presencial na rede credenciada.

  • O que contempla a assistência gestacional?

    O Serviço de Assistência Gestacional auxilia a mulher fornecendo esclarecimentos, por meio de chamada de vídeo ou voz, sobre período gestacional envolvendo a mãe e o bebê, compreendendo especificamente os serviços mencionados abaixo:

    • Acompanhamento do desenvolvimento da gestação, por meio de chamada de vídeo ou voz, realizadas `a segurada por uma enfermeira indicada pela Central de Atendimento;
    • Dar orientações de promoção à saúde do binômio (mãe e filho);
    • Dar orientações de prevenção à riscos associados ao período gestacional;
    • Dar orientações relacionadas ao autocuidado, cuidados com o bebê, aleitamento materno, parto, mudanças físicas e emocionais durante a gestação pré-natais e exames periódicos;
    • Prestar informações sobre assuntos relacionados às fases do desenvolvimento, acompanhamento pediátrico, exames, vacinas, prevenção de acidentes e doenças;
    • Sanar dúvidas e esclarecer mitos sobre o período gestacional.

    É importante reforçar que este serviço tem caráter meramente informativo e não substitui a orientação de um médico. Este serviço não se assemelha a um atendimento médico e não contempla atendimento de urgência e emergência.

  • O que contempla a assistência nutricional?

    O Serviço de Orientação Nutricional será prestado, via telefone ou vídeo chamada, sempre que solicitado pela segurada (o). Os profissionais de nutrição fornecerão informações e esclarecimentos de forma personalizada, levando em consideração o estilo de vida, práticas esportivas, problemas de saúde, objetivos pessoais, sexo e idade.

  • O que contempla a assistência de Funeral Pais e Sogros?

    O Serviço de Assistência Funeral Pais e Sogros contempla serviços de traslado funeral e assistência funeral em caso de falecimento do pai, mãe, sogro ou sogra da segurada (o).

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